Aleitamento.com
AmamentaçãoMãe CangurúCriançasCuidado PaternoHumanização do PartoBancos de Leite Humano Espiritualidade & Saúde DireitosProteçãoPromoçãoILCA / IBCLCConteúdo ExclusivoTV AleitamentoGaleria AMNotíciasEventosSites e BlogsLivrariaCampanhas
 
Faça seu login e utilize ferramentas exclusivas. Se esqueceu a senha, acesse o "cadastre-se" e preencha com seu e-mail.

TV Aleitamento

Neste espaço você encontrará vídeos relacionados ao aleitamento materno.

Existem 118 vídeos. Você está na página 4 de 8 página(s).

Aplicativo: Amamentação - informação na palma da sua mão

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 9 de maio de 2016
Autor/fonte: Renan Kogut
">Um aplicativo para seu smartphone com informa se sentir apoiada.Ma.Afinal, o que fazer quando o beb mamando bem? Pensando nisso, desenvolvemos esse aplicativo agora para os celulares Android para ajudar vocO e Puericultura, apresentando:- DICAS PRECISAS para cada m- RESPOSTAS para suas d- DI- MAPA...

 Um aplicativo para seu smartphone com informações atualizadas para você se sentir apoiada.

 

Mães e pais, principalmente os de primeira vez, têm muitas dúvidas em relação ao seu bebê, seu crescimento, desenvolvimento e sobre a melhor forma de nutri-lo com segurança.

Afinal, o que fazer quando o bebê chorar? Somente leite do peito? E se não conseguir? Meu leite é “fraco”, o que faço? Como amamentar sem sentir dor? Como saber se ele está mamando bem?

Pensando nisso, desenvolvemos esse aplicativo agora para os celulares Android para ajudar você, repleto de questionamentos, e fazer com que esse momento às vezes angustiante seja o mais gratificante de sua vida. Com ele você terá um guia seguro sobre AMAMENTAÇÃO e Puericultura, apresentando:

- DICAS PRECISAS para cada mês do seu bebê, desde a gestação até o seu segundo ano de vida;

- RESPOSTAS para suas dúvidas mais comuns;

- DIÁRIO, onde você pode fazer anotações sobre seu bebê, mantendo um registro dos momentos mais especiais que podem ser enviados por e-mail para o seu pediatra e/ou amigos;

- MAPA para localizar os estabelecimentos essenciais mais perto de você que deem suporte ao aleitamento materno, como os Bancos de Leite Humanos;

 

- NOTÍCIAS pertinentes à amamentação, sempre aprovadas pelo médico Editor do "Aleitamento.com", o maior portal do Brasil sobre o tema;

- CHARGES divertidas em parceria com o casal do Pipipum - Diário Ilustrado de pais de primeira viagem.

- CRONÔMETRO para você registrar as mamadas dos seus bebês, podendo marcar o tempo de cada mama ou dos dois simultaneamente (em caso de gêmeos), com a possibilidade da gravação dos dados para se ter um histórico acurado. Atenção: somos a favor da livre-demanda, i.é, amamentar sem horários. Consulte seu Pediatra ou profissional especializado em aleitamento para o uso dessa ferramenta.- e muitas outras informações.

Com a supervisão de um pediatra especialista em aleitamento com certificação pelo IBLCC, o aplicativo está aqui para estreitar e apoiar o princípio mais elementar da relação mãe/filho: a amamentação.

Equipe Técnica:

Marcio Jorge, Programador. Renan Kogut e Diego Abib, Designers e Marcus Renato, Coordenador de conteúdo.

Baixe o app na Google Play por esse link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.aleitamento.app&hl=pt_BR

 

 

 

 

 

Filme: O Começo da Vida

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 3 de maio de 2016
Autor/fonte: Maria Farinha Filmes
">Filme traz, dentro de um contexto emocionante, a informancia, quanto em sua vida adulta.O documento Bernard van Leer.O aleitamento.com apoia esta iniciativa....

 “O Começo da Vida"


Filme traz, dentro de um contexto emocionante, a informação relevante de que os primeiros três anos de vida da criança são fundamentais e decisivos para seu desenvolvimento saudável, tanto na infância, quanto em sua vida adulta.

O documentário de longa-metragem "O Começo da Vida" é uma produção Maria Farinha Filmes através de uma parceria da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Alana e Fundação Bernard van Leer.

O aleitamento.com apoia esta iniciativa.

DOULAS - um DIREITO da MULHER e do BEBÊ

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 13 de abril de 2016
Autor/fonte: Ana Rezende, Rio de Janeiro, RJ
Manifesto em favor das Doulas ALERJDesde o dia 29 de maro da parturiente.Desde entDe quebra, as doulas forma incluo do Governador.Duas vitrias muito importantes !O PL no entanto recebeu 29 emendas e um texto alternativo estComo toda caminhada, estamos ainda comeo!Pauta do movimento:- Pela aprovadica...

 

Manifesto em favor das Doulas ALERJ

Desde o dia 29 de março, dezenas de mulheres passaram pelo Ocupa ALERJ numa ação de defesa, convencimento e divulgação do Projeto de Lei 2195/2013, obrigará a a todas as instituições, públicas e privadas, a permitir a presença de doulas, por solicitação da parturiente.
Desde então, conseguimos colocar o PL na ordem do dia no último 06.04 através do requerimento de urgência. Neste dia, mais de uma centenas de mulheres e crianças, gestantes, doulas, profissionais de saúde e companheiros estiveram juntos e fazendo a história da ALERJ, modificando o parecer da CCJ pela inconstitucionalidade e devolvendo com as emendas para nova votação. 
De quebra, as doulas forma incluídas no Piso Regional do RJ, através do PL 1259/2016 que foi para sanção do Governador.
Duas vitórias muito importantes !
O PL no entanto recebeu 29 emendas e um texto alternativo está em construção, através do acordo feito entre os Deputados Luiz Paulo e Albertassi, unificando as proposições. Uma comitiva esteve hoje (07) reunida para debater a matéria. 
Como toda caminhada, estamos ainda começando e precisamos seguir todas e todos unidos em prol desta causa. Acompanhe o calendário de luta e dê sua contribuição!

Pauta do movimento:
- Pela aprovação do substitutivo ao PL 2195/2013 sem necessidade de autorização médica.
- Pela urgência de pauta para o PL 2195/2013 e sua tramitação.

A agendar:
-Entrega do manifesto Médicas(os) em Apoio às Doulas.
-Entrega dos abaixo-assinados sobre a presença de doulas 

Vamos precisar de todo mundo!

#QueremosDoulanoRJ

SCIENTIA - BANCO DE LEITE HUMANO

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 7 de abril de 2016
Autor/fonte: Maria Celestina Bonzanini Grazziotin
SCIENTIA - BANCO DE LEITE HUMANO (04/04/16)UFPR TVO Hospital de Cls.Uma pesquisa realizada pela equipe do HC indica que Participaalvez, coordenadora do Banco de Leite do HC Maria Celestina Grazziotin e professora Regina Vieira....

 

SCIENTIA - BANCO DE LEITE HUMANO (04/04/16)

O Hospital de Clínicas da UFPR - Universidade Federal do Paraná, é um dos poucos no estado que possuem banco de leite humano, espaço ideal para manter a conservação do leite materno. Porém, grande parte dos hospitais não têm condições de armazenar o leite e utilizam fórmulas artificiais para alimentar os bebês.

Uma pesquisa realizada pela equipe do HC indica que é possível e seguro oferecer leite materno mesmo que os hospitais não possuam estoque ou condições de armazenagem. 

Participação: as mães Karine da Silva e Amanda Gonçalvez, coordenadora do Banco de Leite do HC Maria Celestina Grazziotin e professora Regina Vieira.

MILK - The film - documentário Canadense

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 24 de março de 2016
Autor/fonte: Noemi Weis
">MILK The Film Weis Esta peln. Aporta una perspectiva sobre la polgenes y voces conmovedoras de todo el mundo.Estamos apoiando sua vinda/exibi...

 MILK The Film

                             un documental de Noemí Weis

Esta película fue rodada en 11 países y trae el mensaje universal de la maternidad moderna y los derechos de la madre, el niño y la niña, con un fuerte llamado a la acción y la reflexión.

Aporta una perspectiva sobre la política, comercialización (marketing dos leites infantis) y controversias que rodean el nacimiento y la alimentación, plasmados sobre la deslumbrante belleza de imágenes y voces conmovedoras de todo el mundo. 

Estamos apoiando sua vinda/exibição no Brasil. 

Marco Legal da Primeira Infância e aumento da Licença Paternidade

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 18 de março de 2016
Autor/fonte: Canal Saúde - FioCruz - Ministério da Saúde
">Bate Papo na SanciaEsta edia.O apresentador Paulo Bellardi conversa sobre o assunto com Claudius Ceccon, secretario executivo da RNPI/CECIP (Rede Nacional Primeira Inf e Marcos Renato, professor de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).Programa exibido em 18 de fevereiro de 201...

 Bate Papo na Saúde - Marco Legal da Primeira Infância

 

Esta edição do Bate Papo na Saúde fala sobre o Marco Legal da Primeira Infância, um documento aprovado no Congresso Nacional que protege as crianças de 0 a 6 anos de idade e incentiva a participação do pai nos cuidados com a criança.


O apresentador Paulo Bellardi conversa sobre o assunto com Claudius Ceccon, secretario executivo da RNPI/CECIP (Rede Nacional Primeira Infância/Centro de Criação de Imagem Popular);

e Marcos Renato, professor de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Programa exibido em 18 de fevereiro de 2015.

Apresentador: Paulo Bellardi

O Bate Papo na Saúde é um programa de entrevistas que leva temas da saúde pública para a tela do Canal Saúde.
Não deixe de se inscrever aqui em nosso canal no YouTube.
Curta o vídeo e ajude o Canal Saúde a divulgá-lo compartilhando com os amigos.

E não se esqueça de:

Conhecer nosso site:
http://www.canalsaude.fiocruz.br

Mulheres de movimento pró-amamentação comentam o tema no programa

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 22 de fevereiro de 2016
Autor/fonte: GLOBO
Participao do Dr. Marcus Renato...

Participação do Dr. Marcus Renato

A anatomia e fisiologia da sucção do lactente na amamentação

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 30 de janeiro de 2016
Autor/fonte: Tradução para o espanhol da amiga Dra. Alejandra Mercado
Animatico.Prof. Marcus Renato de Carvalho...

 

Animação didática demonstrando como o lactente ordenha a mama na AMAMENTAÇÃO e a anatomia e fisiologia do sistema estomatognático.

Prof. Marcus Renato de Carvalho 

Amamentação - dicas essenciais

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 22 de janeiro de 2016
Autor/fonte: FMCSV
A OMS recomenda que os beb os 2 anos ou mais e nos primeiros 6 meses de vida de forma exclusiva. Ajude a mais mncia deste tema.Desenvolvimento Infantil - FMCSV...

 

A OMS recomenda que os bebês sejam exclusivamente amamentados até os 2 anos ou mais e nos primeiros 6 meses de vida de forma exclusiva.

Ajude a mais mães se informarem sobre a importância deste tema.

Desenvolvimento Infantil - FMCSV

Pós-graduação em ALEITAMENTO MATERNO

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 19 de janeiro de 2016
Autor/fonte: UNIFIL - Londrina, PR, Brasil
Especializao em Aleitamento Materno ...

 






















Especialização em Aleitamento Materno 


 









Clientela 




Profissionais de nível superior já graduados. Obstetriz, Médico, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico/Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional. 


Coordenação


Drª Cristiane Faccio Gomes | fono.crisgomes@hotmail.com

Dr. Marcus Renato de Carvalho |


Disciplinas (490 horas) 




MÓDULO INAUGURAL – 20 H/A

Como e por que amamentar? 

O aleitamento como política pública no Brasil e a importância de uma pós-graduação na área.



MÓDULO FUNDAMENTAL


Epidemiologia e Sobrevivência Infantil – 20h/a

Anatomia e Fisiologia da Mama: psicofisiologia da lactação e fisiologia da sucção do lactente – 40h/a

Constituição do Leite Humano: nutrição e imunologia – 20 h/a



MÓDULO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno no Brasil I: Rede Amamenta e Alimenta Brasil, Iniciativa Hospital Amigo da Criança – 40 h/a

II: Atenção Humanizada ao Recém-Nascido de Risco e Bancos de Leite Humano – 40 h/a

III: Rede IBFAN e NBCAL, Manejo Ampliado da Amamentação – 40 h/a



MÓDULO DE ATUAÇÃO

Amamentação no nascimento e puerpério: humanização do parto e amamentação, psicologia, sexualidade e amamentação – 40 h/a

Amamentação no Pós-Natal: manejo clínico da lactação, amamentação em situações especiais e aconselhamento em amamentação – 60 h/a

Aleitamento Materno e Alimentação Complementar – 20 h/a

Miscelâneas: aleitamento e trabalho, papel do pai no aleitamento – 20 h/a



MÓDULO DE MÉTODOS DE PESQUISA

Metodologia da Pesquisa Científica – 30 h/a

Pesquisas em Aleitamento Materno – 20 h/a




DISCIPLINAS POR EAD

Introdução à Educação à Distância – 20 h/a

Ética e Relações Interpessoais – 30 h/a

Empreendedorismo – 30 h/a


Obs.: Este curso por ser de natureza muito específica, todas as disciplinas são obrigatórias


Início - 2a. turma

2016


Investimento










 



/



 


Horário 

As aulas serão mensais às sextas-feiras das 13h30 às 17h30 e 19h00 às 22h30 (10h/a) e aos sábados das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00 (10h/a) 


Carga Horária 

490 horas/aula – disciplinas obrigatórias 


Duração 

12 meses de aulas teóricas e 6 meses Monografia 


Docentes Convidados 

José Martins Filho – Doutor – Campinas - SP

Cristiane Faccio Gomes – Doutora – Londrina - PR

Erly Catarina de Moura – Doutora – Brasília - DF

Luciano Borges Santiago – Doutor – Uberaba – MG

Damares Tomasin Biazin – Doutora – Londrina – PR


Marcus Renato de Carvalho – Especialista em Aleitamento pelo IBCLC – RJ


Luis Alberto Mussa Tavares – Especialista – Campos dos Goytacazes – RJ

Leandro Henrique Magalhães – Doutor – Londrina – PR

Silas Barbosa Dias – Doutor – Londrina – PR

Cristiano Ferreira – Mestre – Londrina - PR



Outros doutores e mestres especialmente convidados



A UniFil reserva-se o direito de alterar o quadro docente sem o prévio aviso, considerando as disponibilidades dos docentes ou outro problema que impeça a presença dos mesmos.




"Pai não é visita: Pelo direito de ser acompanhante"

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 11 de janeiro de 2016
Autor/fonte: Instituto PAPAI
Vdeo Documento Bernard Van Leer e CNPq....

 

Vídeo

"Pai não é visita: Pelo direito de ser acompanhante"

 

            Documentário de curta duração (15 minutos) produzido pelo Instituto PAPAI e Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades (Gema/UFPE), a partir de depoimentos de alguns pais que contam sua experiência de sucesso ou de fracasso, na tentativa de acompanhar sua parceira, no trabalho de parto. O vídeo aborda, com sensibilidade, as barreiras culturais, simbólicas e institucionais ao exercício pleno da paternidade. É uma estratégia para divulgar a Lei do acompanhante (11.108) que existe desde 2005 e que dá direito à mulher a ter um acompanhante (podendo ser inclusive o pai), durante o parto, pré-parto e pós-parto imediato. Parceria: MenEngageBrasil. Produção: 7a. Arte Cinema. Apoio: Fundação Bernard Van Leer e CNPq.

Paternidade: desafios para os meios de comunicação - GT Homens pela Primeira Infância

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 23 de dezembro de 2015
Autor/fonte: RNPI - Rede Nacional da Primeira Infância
Paternidade: desafios para os meios de comunicao GT Homens pela Primeira InfnciaEntrevista com Marcus Renato de Carvalho, da UFRJ e do portal Aleitamento.com, sobre os debates do ncia....

 

Paternidade: desafios para os meios de comunicação

 GT Homens pela Primeira Infância

Entrevista com Marcus Renato de Carvalho, da UFRJ e do portal Aleitamento.com, sobre os debates do "Grupo de discussão": Paternidade: desafios para os meios de comunicação", durante o Seminário Nacional Paternidade e Primeira Infância.

 

La Fuerza de Papá = A força do meu papai!

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 16 de dezembro de 2015
Autor/fonte: Instituto Nacional de las Mujeres (INMUJERES) y la Dirección de Uruguay Crece Contigo (UCC)
LA FUERZA de PAP!Videocuento generado desde el n de Uruguay Crece Contigo (UCC) del Ministerio de Desarrollo Social (MIDES).El cuento n de las Naciones Unidas (UNFPA)....

 

LA FUERZA de PAPÁ!

Videocuento generado desde el área de Recursos Educativos Abiertos de Plan Ceibal para el Instituto Nacional de las Mujeres (INMUJERES) y la Dirección de Uruguay Crece Contigo (UCC) del Ministerio de Desarrollo Social (MIDES).
El cuento “La Fuerza de Papá” se enmarca en el proyecto “Masculinidades, género y políticas públicas” implementado por INMUJERES y UCC - MIDES, con el apoyo del Fondo de Población de las Naciones Unidas (UNFPA).

De Peito Aberto | Teaser

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 4 de novembro de 2015
Autor/fonte: Deusdara Filmes
">Um documentAcompanhe a campanha de financiamento coletivo: www.benfeitoria.com/depeitoabertoSite: www.depeitoaberto.netApoio: aleitamento.com...

 Um documentário sobre amamentação. 

Acompanhe a campanha de financiamento coletivo: www.benfeitoria.com/depeitoaberto

Site: www.depeitoaberto.net

Apoio: aleitamento.com 

Bem-vindo ao mundo paterno

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 4 de novembro de 2015
Autor/fonte: SER Pai
">S.E.R. Pai es sobre paternidade apresentado por Pedro de Oliveira.Conversas, dicas, histo, humor, fraldas, papinhas e uma pergunta: afinal, o que ser pai?...

 S.E.R. Pai é um canal de informações sobre paternidade apresentado por Pedro de Oliveira.

Conversas, dicas, histórias de vida, emoção, humor, fraldas, papinhas e uma pergunta:

afinal, o que é ser pai?


Página 4 de 8
Primeira Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próxima Última 

Quem Somos | Serviços | Como Apoiar | Parceiros | Cadastre-se | Política de Privacidade/Cookie/Moderação | Fale Conosco
O nosso portal possui anúncios de terceiros. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial.
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade/Cookie.
22 Ano no ar ! On-line desde de 31 de julho de 1996 - Desenvolvido por FW2 Agência Digital